logo

CORONAVÍRUS

Araputanga encerra mês sem óbito e redução de casos ativos de Covid em relação a 2021

Janeiro do ano passado sete pessoas perderam a vida para a doença


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens pixabay)

Mesmo diante do crescente número de casos de coronavírus (Covid-19) em decorrência da variante Ômicron, o município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) fechou o mês de janeiro de 2022 com zero óbito e redução de casos ativos de Covid em relação ao mesmo mês no ano de 2021.

 

Conforme o boletim epidemiológico, divulgado no último dia 28 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS), foi contabilizado 137 pessoas em tratamento, um percentual de 1,4% a menos que o número de casos em tratamento registrados no boletim divulgado no dia 29 de janeiro do ano passado.

 

O último caso de óbito registrado no município em decorrência da Covid-19 foi divulgado no boletim epidemiológico do dia 09 de novembro de 2021. Araputanga fechou janeiro deste ano sem nenhum óbito. Já em janeiro do ano passado sete pessoas perderam a vida para a doença.

 

Leia tambémFazendeiro e empresa de segurança são denunciados por suposta ameaças em Araputanga; veja vídeo

 

A vacinação contra a Covid-19 no Brasil, foi iniciada no dia 17 de janeiro de 2021, com aplicação do imunizante Coronavac. A enfermeira Mônica Calazans, de São Paulo (SP), recebeu a primeira dose.

 

Já a vacina para crianças com idade de 5 a 11 anos, foi iniciada no país no dia 14 de janeiro de 2022 com a aplicação do imunizante Pfizer — Comirnaty, ministrada também no Estado de SP. Em Araputanga, a imunização das crianças iniciou no dia 20 de janeiro, com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga (APAE-ARA).

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...


ESCONDEU NA BOLSA

Vereadora de Vale de São Domingos é presa após ser flagrada furtando roupas em Pontes e Lacerda; vídeo

A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.


ESCÂNDALO

TCE suspende contrato de R$ 109 milhões de Consórcio com empresa suspeita de favorecimento

Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.